História do São Bernardo Apart Hospital

Na década de 80, o fundador do Grupo São Bernardo, Dr. Walter Luiz Dalla Bernardina, médico ortopedista tinha um sonho: fazer mais pelas pessoas.

Ele começou seu trabalho em um hospital público da região, atendendo em plantões aos pacientes que ali chegavam. Com pouco tempo como médico, ele percebeu que a região precisava de um serviço médico de qualidade e sentiu a dificuldade gerada pelas barreiras que os médicos mais antigos criavam para os recém formados.

Então, em união com sua esposa, a enfermeira Rowena de Castro Dalla Bernardina e , resolveram abrir uma clínica para atendimento na cidade, deu a essa clínica o nome Clínica São Bernardo.

A pequena e simples clínica permitia apenas atendimento em ortopedia e cardiologia, mas a qualidade no atendimento e na prestação do serviço médico ganhou fama na região norte do Espírito Santo.

História do São Bernardo Apart Hospital

Aquela casa, apenas de representar muito, já não comportava o tamanho dos sonhos e a vontade de crescer de seu idealizador. Assim, em 1988, foi inaugurada a Casa de Saúde São Bernardo. Mais ampla, com melhor estrutura e investimentos voltados a tecnologia para o bem do paciente. A demanda aumentava e as inovações tecnológicas faziam da Casa de Saúde São Bernardo uma referência na região.

Em 1993, uma nova ampliação foi realizada, e o segundo pavimento foi inaugurado, passando a contar com 20 leitos, centro cirúrgico, centro obstétrico, unidade de tratamento intensivo e diversos equipamentos para exames de última geração. Os recursos tecnológicos eram evidentes, mas algo mais se destacava: a qualidade no atendimento e o compromisso dos colaboradores.

A preocupação em estar sempre a frente no tocante a recursos tecnológicos, fez da Casa de Saúde São Bernardo uma pioneira na cidade, trazendo para Colatina, a primeira Ressonância Magnética, a primeira Litotripsia e Tomografia Computadorizada, além de outros exames.

Esse investimento em alta tecnologia para diagnóstico e exames a tornou em uma referência na região e começava a mudar a cara da saúde no norte do Estado.

Com atendimento humanizado e recursos de primeiro mundo, era notável a diferença que a Casa de Saúde São Bernardo fazia vida das pessoas. Esse trabalho estabeleceu uma relação de confiança entre os clientes, os colaboradores e o fundador da empresa.

História do São Bernardo Apart Hospital

Com 20 anos de experiência acumulada, sonhos maiores e a necessidade de ampliar o atendimento, é idealizado um dos maiores passos do Grupo São Bernardo em sua história.

Nasce assim, em 2007, o São Bernardo Apart Hospital, o mais moderno hospital do Espírito Santo, com investimento de R$ 6 milhões de reais, trabalhando com o conceito de hotelaria e alta tecnologia.

Com o posicionamento de oferecer Tecnologia e Humanização em todos os processos, o São Bernardo Apart Hospital nasce de um sonho, o de oferecer o que há de melhor aos pacientes. Um hospital onde estão presentes as maiores conquistas tecnológicas da medicina.

Médicos de larga experiência, buscados de grandes centros do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, que trabalharam em grandes hospitais vieram para São Bernardo Apart Hospital seduzidos pela possibilidade de oferecer um serviço de medicina da mais alta qualidade.

Consultas e Exames

Com agilidade e preços acessíveis. Marque aqui.

Resultado de Exames

Acesse os resultados dos exames feitos no São Bernardo Apart Hospital.

- Médico
- Paciente
- Agendamento
- Laboratoriais

Confira a reportagem na TV Record.

Pela 9 vez consecutiva entre as Melhores Empresas do Brasil para se Trabalhar.

Mensagem de Apoio

Envie mensagens de apoio para nossos pacientes.

Horários de Visita

Os horários de visita para Apartamento Privativo, Semi-privativo, UTI e UTIN, são diferentes.

Conveniências e Facilidades

Rod. BR259 - Bairro IBC - Colatina-ES | 27 2102-2222